Como Controlar Ansiedade

3 Dicas para Controlar Ansiedade

1. Mantenha uma atitude positiva.

Manter-se positivo não tem a ver somente com desejar coisas positivas para sua vida, mas sim em perceber que TUDO que acontece em sua vida tem um lado positivo.

Não temos como saber ou realmente controlar as consequências de nossas escolhas, mas podemos escolher COMO interpretar tais acontecimentos.

Com relação aos acontecimentos passados, busque os aprendizados de cada situação.

Com relação ao futuro, tenha consciência de que ele é aberto à infinitas possibilidades e, mesmo sem ter conhecimento garantido sobre o futuro, tenha a certeza que tudo acontece para o seu bem maior.

2. Exercite-se.

Uma das soluções mais rápidas e mais eficazes contra a depressão e a ansiedade é a prática de exercícios físicos com média e alta intensidade.

Não importa qual atividade física você escolher. Basta praticar o exercício por no mínimo 30 minutos em média ou alta intensidade que você sentirá os seus efeitos benéficos.

A atividade física tem a capacidade de mudar a estrutura do cérebro, além de aumentar a atividade química de importantes neurotransmissores como a dopamina e serotonina.

3. Desafie pensamentos negativos.

A ansiedade  pode colocar uma rótulo negativo em seus pensamentos, incluindo a maneira como você se vê, as situações que você encontra e as suas expectativas com relação ao futuro.

Questione se você diria o que está pensando sobre você para uma outra pessoa. Se a resposta for não, então pare de ser tão duro com você mesmo. Pense em descrições mais realistas sobre você.

Permita-se ser menos que perfeito. Muitas pessoas que se consideram ansiosas ou depressivas também são consideradas perfeccionistas, colocando metas e desafios grandes demais, e depois se torturando por não terem alcançados.

Para assistir um video grátis de mais uma dica sobre Como Controlar Ansiedade, acesse o link abaixo:

http://www.despertardoamor.com.br/como-controlar-ansiedade